A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg, prendeu em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de homicídio, um suspeito de 29 anos. Também foi preso um homem de 30 anos, suspeito do crime de dupla tentativa de feminicídio. As prisões aconteceram nessa quinta-feira (30), nos municípios de Governador Lindenberg e Colatina.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg, delegada Jaciely Favoretti Souza, o suspeito de 29 anos foi preso em Córrego Fereguetti, zona rural de do município. De acordo com a delegada o detido é suspeito de ter cometido um homicídio, no dia 26 de fevereiro, na mesma região em que reside. Na data do crime, o suspeito teria assassinado a tiros Weslei Francisco Caetano, de 26 anos.
Na casa do suspeito, a polícia ainda encontrou uma arma, munições e drogas. Além do cumprimento de Mandado de prisão ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Já o homem de 30 anos foi preso no bairro Colatina Velha, em Colatina, suspeito de uma dupla tentativa de feminicídio. O crime aconteceu no dia 06 de fevereiro, no bairro Morelli, em Governador Lindenberg.
Uma das vítimas de 30 anos, que era companheira do suspeito, havia discutido com ele, na noite anterior ao fato, e seguiu para casa de um familiar. No dia do crime, quando ela se dirigia ao trabalho, junto com uma sobrinha de 20 anos, foram abordadas pelo suspeito, que estava em um veículo.
A vítima de 30 anos não quis conversar com o suspeito e subiu na motocicleta da sobrinha. Nesse momento, o suspeito jogou o veículo frontalmente contra as vítimas, que caíram. Ele fugiu e as vítimas foram socorridas.
Os suspeitos foram levados à delegacia e após os procedimentos de praxe foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Colatina.
Texto: Patrick Pereira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693