Governo do Estado do Espírito Santo
24/05/2023 08h14

Delegacia de São Gabriel da Palha apreende adolescentes suspeitos de homicídio e tráfico

A equipe da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que confessaram ter matado a tiros um rival, no bairro Santa Helena, também em São Gabriel da Palha. Além deles, um indivíduo de 18 anos foi preso na mesma diligência. A ação ocorreu no dia 10 de maio, no bairro Santa Cecília, no mesmo município.

Na noite de 09 de maio, um adolescente de 17 anos foi executado a tiros no meio da rua. Populares relataram que dois homens, sendo um com uma arma de fogo, foram vistos saindo do local. Assim que o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, a equipe da DP de São Gabriel da Palha deu início à investigação.

“A equipe recolheu imagens de videomonitoramento que mostraram dois homens acompanhando a vítima um pouco antes do crime. Outras imagens mostraram esses dois indivíduos junto com uma terceira pessoa, minutos após a execução. Os policiais identificaram um dos homens, e foram até a residência dele”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Ricardo Oliveira.

No local, a equipe constatou que havia entorpecentes no interior da casa. Os policiais entraram e encontraram os dois adolescentes e o maior, sendo todos conduzidos à delegacia. Em depoimento, o adolescente de 17 anos confirmou ter participado do homicídio e indicou o outro menor como executor.

O suspeito maior de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Os dois adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e apresentados ao Ministério Público, que concordou com a internação de ambos.

A investigação sobre o homicídio segue em andamento e será concluída nos próximos dias.

 

Texto:  Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard