A equipe da 16º Delegacia Regional (DR) de Linhares, com apoio do cão farejador Baruck da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Aracruz, deflagrou, nessa terça-feira (17), uma operação de cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em quatro endereços diferentes, nos bairros Boa Vista e Pó do Aviso, também em Linhares.
As investigações são provenientes da 16º DR de Linhares e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Aracruz, acerca dos crimes de associação e tráfico de drogas que acontecem no município de Linhares.
Durante as diligências em um imóvel localizado no bairro Pó do Aviso, a equipe encontrou, aproximadamente, um quilo de maconha e conduziram, em flagrante, duas pessoas suspeitas. Nos outros endereços, nada foi encontrado.
"No momento da ação, um homem de 25 anos e uma mulher de 27 anos tentaram fugir pelo telhado, porém foram cercados e detidos pelos policiais", conta o titular da 16º DR de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares, onde a mulher foi ouvida e liberada, após a autoridade policial entender que não existiam elementos que comprovem a sua participação no tráfico de drogas. Já o homem foi preso em flagrante e encaminhado para Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com