24/11/2017 17h35 - Atualizado em 24/11/2017 18h22

Delegados de Polícia são homenageados durante sessão da Câmara de Vereadores da Serra

Vinte e seis delegados de polícia foram homenageados pela Câmara de Vereadores da Serra, na noite dessa quinta-feira (23), durante sessão solene que marca as comemorações ao Dia do Delegado de Polícia, celebrado no dia 03 de dezembro. Entre os homenageados estavam a subsecretária de Estado de Integração Institucional, delegada Gracimeri Gaviorno, e o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.

Durante a sessão, compuseram a mesa a presidenta da Câmara de Vereadores da Serra, vereadora Neidia Maura Pimentel, o proponente da homenagem, vereador Geraldinho PC, a subsecretária de Estado de Integração Institucional, delegada Gracimeri Gaviorno, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, o superintendente de Polícia Técnico-científica, delegado Danilo Bahiense, o superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegado Sérgio Mello, e o chefe da 3ª Delegacia Regional da Serra, delegado José Luiz Pimentel Pazzeto, e o deputado estadual e delegado de polícia licenciado, Gilson Lopes.

“É uma honra ser o chefe da Polícia Civil do Espírito Santo. Fico muito feliz por poder representar os delegados da nossa Polícia nesse evento que comemora o nosso dia”, agradeceu Guilherme Daré.

Além deles, os 24 policiais civis que compõem a Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) da Serra e os 11 da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM) também foram homenageados. Ao todo foram 19 investigadores, dez agentes e seis escrivães.

Confira os delegados homenageados

Gracimeri Gaviorno; Guilherme Daré; Sérgio Almeida de Mello; Danilo Bahiense; Joel Lyrio Junior; José Luiz Pimentel Pazzeto; Henrique Couto Vidigal; Leonardo Ávila de Paschoa; Josafá da Silva; Marcio Lucas Malheiros de Oliveira; Gilson dos Santos Lopes Filho; Izaías Tadeu Vieira da Silva; Rodrigo Henrique da Rosa; Luiz Gustavo Ximenes da Silva; Demetrius Beserra Vilar; Rodrigo Augusto Sandi Mori; Evaldo Cunha Machado; Janderson Birschner Lube; Victor Leonardo Barçante; Jorge Paulo Meyer; Fabiano de Assis Rosa; Carlos Alberto de Jesus; Rogerio Cláudio Amoury Nader; Lorenzo Silva de Pazolini; Gilson Gomes e Marcelo Nolasco de Abreu.

Dia do Delegado de Polícia

O dia 03 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia quando o imperador Dom Pedro II, por intermédio da Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu a figura do Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e Subdelegado.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes