24/04/2019 18h02 - Atualizado em 21/05/2019 14h57

Delegados participam de curso de gestão em Segurança Pública

Uma parceria realizada entre as Polícias Civil e Militar permitiu que delegados do Estado participassem da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública. A aula inaugural aconteceu nessa segunda-feira (22), na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES), em Cariacica.

A turma é composta por 44 alunos, sendo 42 capitães da Polícia Militar e os delegados de polícia Leandro Piquet, responsável pelo 3º Distrito de Polícia da Praia do Canto, e Raffaella Almeida de Aguiar, titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).

“Este curso é mais uma oportunidade para aumentarmos a nossa integração com os militares, permitindo assim que essa rede se expanda, além de agregar conhecimento e aumentar a eficiência no combate à violência”, relatou o delegado Leandro Piquet.

A carga horária do curso é de 491 horas/aula e os participantes terão 22 disciplinas que abordarão sobre fundamentos da Segurança Pública, aspectos gerenciais e assuntos complementares.

Na grade curricular estão disciplinas que abordam os temas Direitos Humanos e Questões Sociais Contemporâneas, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Orçamentária, Gestão de Projetos na Segurança Pública, Gestão da Comunicação Social e Metodologia Científica. Ao final da capacitação, prevista para dezembro, os alunos deverão apresentar um trabalho monográfico.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna