Governo do Estado do Espírito Santo
28/10/2020 18h01 - Atualizado em 29/10/2020 18h03

Denarc apreende 230 quilos de maconha e prende três suspeitos em Vila Velha

O Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, deflagrou, nessa terça-feira (27), uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de integrarem uma importante organização criminosa responsável por distribuir drogas na Grande Vitória.

A ação cumpriu, ao mesmo tempo, mandados de busca e apreensão em cinco endereços distintos, sendo três em Vila Velha, um em Guarapari e um Cariacica. As equipes apreenderam 230 quilos de maconha, um quilo de haxixe, R$ 80 mil, em espécie, duas armas de fogo, caderno de anotações do tráfico e balanças de precisão.

“Essa investigação teve início com informações obtidas pelo Denarc, de que um grupo criminoso estava distribuindo grande quantidade de drogas na Grande Vitória, especificamente em Guarapari e Vila Velha e, a partir daí, conseguimos mais informações sobre locais de entregas, residências e empresas dos nossos alvos”, explicou o titular da 2ª Denarc, delegado Alexandre Falcão.

As investigações apontaram que o líder da organização criminosa é um empresário, dono de uma distribuidora de bebidas em Cariacica. Ele se apresentava pelo apelido de ‘professor’ e utilizava, nas redes sociais, a imagem da máscara que se tornou ícone da série televisiva La Casa de Papel. Ele foi preso em Cariacica. Os outros dois suspeitos, detidos em Vila Velha, são um policial militar da reserva e a enteada dele.

“O professor era responsável por comprar essa droga de fora e o militar da reserva era responsável por realizar a entrega para os clientes dessa organização. A menina foi encontrada em um dos pontos de busca, onde localizamos anotações do tráfico, dinheiro, balança de precisão e outros materiais”, explicou o delegado.

Os homens detidos respondem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher responde por associação para o tráfico. Os três foram encaminhados para o sistema prisional.

 

Texto: Camila Ferreira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard