Uma operação realizada pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de um homem de 28 anos suspeito de tráfico de entorpecentes sintéticos. Com ele, os policiais apreenderam 716 unidades da droga sintética "Ecstasy", 22 gramas de "Cristal" ou "MD", três garrafas contendo "loló" e material de embalo.
O flagrante ocorreu na tarde dessa sexta-feira (04), em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. “O homem detido já era investigado pela nossa unidade. Tínhamos informações de que ele atuava como ponte para traficantes de drogas sintéticas, tendo como função intermediar a venda dos entorpecentes para jovens de classe média da Grande Vitória em troca de uma comissão por cada venda”, explicou o adjunto do Denarc, delegado Alexandre Falcão.
O suspeito trabalha como auxiliar técnico e realizava a venda de entorpecentes durante seu horário de almoço. No momento em que foi abordado, ele estava a caminho de uma entrega. Os entorpecentes foram apreendidos e o suspeito autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
As investigações seguem para apurar a origem dos entorpecentes. A população pode auxiliar com informações por meio do Disque-denúncia 181, que é uma ferramenta segura, na qual não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ainda podem ser enviadas por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693