Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2022 16h22 - Atualizado em 19/12/2022 13h22

Denarc apreende uma tonelada de maconha guardada em galpão em Vila Velha

O Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, durante uma operação policial realizada no último sábado (20), em um galpão localizado no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Na ação, um homem de 45 anos foi preso em flagrante.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha, que resultaram também na apreensão de porções de cocaína e crack, além de éter, acetona, cloridrato de cetamina, ácido bórico, material para embalo de entorpecentes, um revólver calibre.38, oito munições do mesmo calibre, 24 munições calibre .380 e duas balanças de precisão.

O titular do Departamento Especializado de Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni, informou que as investigações tiveram início no dia 19 de maio deste ano e foi apurado que essas drogas seriam distribuídas para as "bocas de fumo" da Região Metropolitana da Grande Vitória.

“Os entorpecentes são frutos de um consórcio entre traficantes da Grande Vitória, que se reúnem para trazer essa quantidade grande de uma só vez e, com isso, diminuir os custos para eles. Geralmente, este tipo de entorpecentes não é produzido no Brasil e vem principalmente do Paraguai”, explicou o delegado Tarcísio Otoni.

Segundo o titular da Denarc, a droga foi encontrada no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, e o proprietário do imóvel já era investigado pelo crime de tráfico de drogas. “Ao descobrirmos que essa droga iria para este galpão, representamos pelo mandado de busca e apreensão. Era um imóvel que funcionava em uma serralheria fechada”, detalhou.   

Investigação


A delegada-adjunta do Departamento Especializado de Narcóticos, Larissa Lacerda, acrescentou que o setor de inteligência recebeu a informação de que um grande traficante de Cariacica estava se reunindo com outros criminosos, no bairro Flexal, para realizarem um ataque contra a organização rival. Imediatamente, as equipes do Denarc se dirigiram para Cariacica, com o objetivo de capturar o foragido da Justiça.

“O Denarc identificou o veículo que estava dando fuga ao criminoso, uma perseguição se iniciou, o carro capotou e os criminosos conseguiram se evadir. Porém, o setor de inteligência deu início a uma outra investigação e conseguiu identificar que um criminoso, no dia seguinte, registrou uma falsa comunicação de crime, informando o roubo do mesmo veículo que capotou e que foi apreendido”, complementou a delegada-adjunta Larissa Lacerda.

Desde então, a equipe estava monitorando este criminoso, que foi diversas vezes ao galpão. Foram representados os mandados de busca e apreensão, logrando êxito na apreensão de uma tonelada de drogas. Durante a investigação, foi descoberto que mais drogas tinham sido distribuídas.

O homem preso vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à unidade de presídio, ficando à disposição da Justiça.


Texto:
 Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 

Tópicos:
Denarc
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard