A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Aracruz, realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial para cumprir três mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Nova, Morobá e Fátima, todos em Aracruz. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a posse/porte ilegal de armas de fogo e munições.
A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz e da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva.
Durante a operação, um dos alvos, um homem de 22 anos apontado como integrante da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) e gerente do tráfico de drogas no bairro de Fátima e suspeito de ter cometido um homicídio em janeiro deste ano, no bairro Segato, também em Aracruz, foi identificado.
Ao ser abordado em sua residência, o indivíduo foi encontrado portando uma pistola 9mm com a numeração raspada e 12 munições, além de outro carregador com mais 12 munições em um de seus bolsos.
O suspeito foi detido e levado à Delegacia Regional de Aracruz. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com