29/11/2022 14h14

Denarc de Linhares realiza prisão de dois homens com mandado em aberto

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, em ação conjunta com policiais civis da Delegacia de Polícia de Sooretama, deram cumprimento a mandados de prisão em aberto, nos bairros BNH e Interlagos, em Linhares, na madrugada da última quarta-feira (23). Dois homens, de 49 e 18 anos, foram presos durante a ação.

As equipes realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o suspeito de 49 anos com mandado de prisão em aberto pela prática do crime de homicídio, ocorrido em Guarapari.

O delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, informou que o crime foi cometido no ano de 2001. “O homem foi julgado e condenado pelo crime, mas não havia cumprido pena e acabou saindo da região de Guarapari e estava morando há muitos anos em Linhares, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil de Linhares”, disse o delegado.

No mesmo dia, as equipes seguiram para o bairro Interlagos e realizaram a prisão de um homem de 18 anos. Em seu desfavor havia um mandado de internação pela prática de roubo, crime praticado quando ele ainda era adolescente.

Após a prisão, os conduzidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e após procedimentos de praxe, encaminhados para o sistema carcerário. O homem de 49 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Linhares (CDRL). Já o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara