A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), deflagrou, na manhã do último dia 04, a “Operação Viração”, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na Região Metropolitana. Na ação, um homem de 34 anos foi preso. Também foram realizadas apreensões.
A Operação foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra, com o objetivo de identificar e prender pessoas comprometidas com a logística do tráfico de drogas local, para o fornecimento de microtubos, utilizados no embalo da cocaína (viração), caracterizando crimes da Lei de drogas (11.343/06) e da Lei de organização criminosa (12.850/12). Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Na ação, foram apreendidos mais de 100 mil microtubos, 13 pacotes de cigarro e uma capa de chuva completa da Guarda Municipal de Vitória. No bairro Coqueiral de Itaparica, um homem de 34 anos foi preso. Segundo informações, ele e outro investigado teriam adquirido no período de um ano, mais de 1 milhão de microtubos, para posteriormente fornecê-los aos traficantes.
As investigações continuarão para identificar os compradores dos microtubos e demais circunstâncias do crime. Um investigado segue foragido.
Segundo a adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos, delegada Larissa Lacerda, as investigações continuarão para capturar o outro investigado que está foragido e identificação dos compradores dos microtubos.
O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Viração: O nome faz alusão a investigação que pretende tirar de circulação pessoas que forneciam os microtubos para armazenar a cocaína para varejo (o pó virado).
Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com