A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), deflagrou, na última sexta-feira (24), uma operação integrada para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Serra, que levou à prisão de dois suspeitos, de 29 e 49 anos, e à apreensão de arma de fogo, munições, drogas e dinheiro.
A ação contou com o apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) e da Superintendência de Polícia Regional Serrana (SPRS).
A operação é fruto de inquérito policial conduzido pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), que apura a atuação de traficantes dos bairros Serra Dourada, Porto Canoa e Vila Nova de Colares, responsáveis por distribuir drogas para revenda no município de Laranja da Terra, no interior do Estado.
Durante o cumprimento de mandados, as equipes do Denarc apreenderam na residência de um suspeito, de 29 anos, os seguintes materiais: uma pistola calibre 9mm de fabricação israelense, com numeração suprimida; 36 munições calibre 9mm; um carregador sobressalente alongado; R$ 1.095,00 em espécie; e dois aparelhos celulares.
O suspeito de 29 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.
Na sequência, as equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Afonso Cláudio e de Laranja da Terra, em conjunto com Canil K9 e a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deram cumprimento a outros três mandados de busca no município de Laranja da Terra.
No local, foi detido um suspeito de 49 anos, apontado pela Delegacia de Laranja da Terra como um dos principais traficantes do município. Durante as diligências, foram apreendidos 238 gramas de cocaína; dois papelotes de cocaína; um cigarro contendo maconha e crack; R$ 162,00 em espécie e dois aparelhos celulares.
O homem de 49 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693