Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2022 13h17

Denarc prende homem e apreende submetralhadora e drogas em Viana

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um homem de 23 anos no bairro Tanque, em Viana, nessa segunda-feira (27). Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora caseira de .380, três carregadores, 17 munições do mesmo calibre, além de quatro porções e um pé de maconha.

A prisão está relacionada a uma série de investigações que o Denarc vem fazendo para combater o tráfico de drogas na Grande Vitória. As diligências deste caso estão sendo realizadas há 15 dias, que foi quando a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo, com passagem pelo crime de roubo, estaria traficando na região.

“Durante esses dias, realizamos uma campanha para verificar como era a logística do suspeito. Ele, por várias vezes, em atitude suspeita, entregava sacolas para terceiros que, de acordo com os volumes apresentados, poderia se tratar de material entorpecente”, contou a delegada adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos, Larissa Lacerda.

Naquele momento, não foi feita nenhuma abordagem, já que os policiais precisavam apurar para onde as drogas estavam sendo distribuídas. Fato esse que foi constatado no andamento das investigações. Os entorpecentes eram destinados para os bairros de Viana e Cariacica.

Já no dia da prisão, os policiais foram até a residência e, ao chamarem, foram atendidas pela sogra do suspeito que franqueou a entrada da equipe. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram a submetralhadora, as munições e os entorpecentes. 

O suspeito foi localizado dentro da residência e preso em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo próprio. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Texto: Matheus Zardini


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
Denarc
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard