A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), prendeu um homem de 33 anos, na última terça-feira (09), suspeito de tráfico de drogas. O mesmo indivíduo já tem, na ficha criminal, quatro passagens por tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional em agosto deste ano, com autorização judicial.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, onde, segundo as investigações, ele vinha atuando como distribuidor, abastecendo pontos de venda de entorpecentes. “É um indivíduo com extenso histórico criminal que, mesmo recebendo da Justiça mais uma chance de se integrar à sociedade, preferiu continuar no caminho do crime. O trabalho da Denarc continuará sendo realizado, retirando indivíduos como este do convívio social”, afirmou o titular do Denarc, delegado Tarcisio Otoni.
A casa onde o suspeito foi preso é usada, exclusivamente, como depósito de drogas. Além dele, os policiais encontraram uma mulher de 24 anos, com quem o detido mantém um duplo relacionamento: amoroso e de negócios. Segundo os levantamentos do Denarc, a mulher também é membro atuante do grupo criminoso ao qual o companheiro pertence. No imóvel, os policiais apreenderam cinco quilos de maconha, mais de 1.400 pinos de cocaína, um revólver, munições e um celular com restrição de roubo.
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com