Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2021 13h55 - Atualizado em 06/12/2021 14h07

Denarc prende suspeito de chefiar tráfico de drogas em bairro de Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), prendeu um homem de 24 anos apontado como o chefe do tráfico de drogas do bairro São Geraldo, em Cariacica, e com dois mandados de prisão em aberto por homicídio. A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (02), no bairro Alvorada, em Vila Velha, após horas de campana da equipe do Denarc.

No início da semana, os policiais se dirigiram ao bairro para averiguar uma denúncia anônima, que informava que um indivíduo estaria transportando drogas a bordo de um veículo branco, naquela região, onde tinha alugado um apartamento. 

“A nossa equipe prosseguiu em diligências, a fim de localizar o apartamento. Durante os levantamentos, os policiais localizaram o veículo indicado na denúncia, estacionado na garagem de um edifício, e identificaram o proprietário como sendo um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, que vinha utilizando uma identidade falsa”, relatou o titular da Denarc, delegado Tarcisio Otoni.

O delegado explicou que o investigado é considerado de alta periculosidade, com passagens pelos crimes de tráfico e porte de arma de fogo, além de dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Os levantamentos da Denarc também indicaram que o homem vinha utilizando uma identidade falsa, sendo, inclusive, conhecido pela vizinhança local pelo nome falso. 

Na última quinta-feira (02), o setor de inteligência informou que o suspeito estava circulando com o veículo branco, inclusive realizando entregas de entorpecentes. Devido à probabilidade de ele estar armado, os policiais da Denarc que faziam o monitoramento acionaram reforços e permaneceram em campana, aguardando o melhor momento para realizar a abordagem e evitar um possível confronto. 

“Depois de algumas horas de vigilância, a equipe abordou o indivíduo no momento em que ele entrava no prédio. Sem saber que já estava identificado, entregou uma Carteira de Habilitação falsa para os policiais, com o nome conhecido pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram amostras de maconha, que são pequenas porções apresentadas pelos traficantes aos compradores, como forma de atestar a qualidade do entorpecente”, informou o delegado.

Diante do flagrante, os policiais realizaram buscas também no apartamento do suspeito, onde apreenderam uma pistola turca, munições, mais amostras de maconha e cadernos com anotações do tráfico. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão. Após os procedimentos, o autuado foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto:  Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

(Brenda Corti)

 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini /Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard