Três suspeitos de 21, 22 e 26 anos, e uma suspeita de 20 anos, foram detidos em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em três operações realizadas pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos, com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional. As operações foram realizadas nessa segunda-feira (22), terça-feira (23) e na quarta-feira (24), nos bairros Novo Horizonte e Nova Almeida, na Serra; e nos bairros Planalto e Industrial, no município de Vila Velha.
Segundo o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, o suspeito de 21 anos e a suspeita de 20 anos foram detidos nessa quarta-feira (24), no bairro Novo Horizonte, na Serra. “A operação foi realizada a fim de verificar informações de que os detidos estavam associados para a prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio de uma barbearia. Após os trabalhos de campo, os policiais civis visualizaram o momento da mercancia ilegal”, disse o delegado.
Na ocasião, foram encontrados em poder dos investigados 144 gramas em porções de maconha; duas barras de maconha de 334 e 647 gramas; 126 gramas de crack; 420 pinos de cocaína; dois celulares; três frascos de ácido bórico; um frasco e uma bisnaga de cloridrato de lidocaína; um frasco de cafeína pura; uma balança de precisão; diversos pinos vazios; material para embalo de drogas e R$ 44,00 em espécie.
Já na terça-feira (23), no bairro Industrial, Vila Velha foram apreendidos uma pistola calibre. 380 e 15 munições de mesmo calibre, além de uma balança de precisão, anotações do tráfico de drogas e material de embalo de drogas.
“A operação policial foi realizada a fim de averiguar informações acerca de um traficante de 28 anos, que era o responsável por distribuir drogas nos bairros Planalto e Industrial. No momento da ação, o suspeito conseguiu se evadir da ação policial. Um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade do criminoso”, contou Tarcísio Otoni.
Em Nova Almeida, na Serra, a operação foi realizada nessa segunda-feira (22). “Averiguamos informações de traficantes que eram responsáveis por fazer o recolhimento do dinheiro proveniente das “bocas de fumo” do movimento do bairro. Localizamos o veículo responsável por fazer o transporte dos criminosos e do dinheiro ilícito. Após a devida abordagem, encontraram no veículo, dois suspeitos de 22 e 26 anos, em posse de R$ 3.000,00 em espécie e sete pinos de cocaína”, explicou o chefe do Denarc.
As investigações seguem para apurar as demais circunstâncias do crime. Otoni destaca que a participação da comunidade na delação desse tipo de crime é crucial para o combate ao tráfico de drogas no Estado. Ele afirma que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. “Todas as informações serão colhidas e analisadas”, garantiu.
Os quatro detidos foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os suspeitos de 22 e 26 anos, também, foram autuados por incurso no crime de lavagem de dinheiro, sendo posteriormente encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693