A Polícia Civil (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou, na tarde dessa segunda-feira (16), uma operação policial no bairro Serra Dourada III, no município da Serra, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a venda de substâncias proibidas que são comercializadas em festas clandestinas.
A operação teve início após uma denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia 181, informando que uma casa estaria sendo utilizada para estocar drogas.
Durante as diligências, a equipe localizou o imóvel que estava sendo utilizado exclusivamente como depósito para armazenar materiais ilícitos. Os policiais civis encontraram no interior da residência 112 tubos de lança-perfume, 1 quilo de cocaína, 2 frascos de éter e material para embalo de entorpecentes.
As investigações apontam que as drogas seriam distribuídas em festas clandestinas que acontecem no bairro de Serra Dourada III, na Serra.
“Por meio de monitoramento e trabalho de inteligência, um suspeito de 25 anos, que é o responsável por guardar as drogas, já foi identificado e já instauramos um inquérito policial para apurar a sua responsabilidade no caso, e estamos investigando a participação de outros indivíduos, que atuam na comercialização de drogas nos bailes clandestinos, especificamente no bairro Serra Dourada III”, explicou o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni.
As drogas serão encaminhadas ao Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil (PCES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com