30/07/2021 14h48

Desarme e Exército Brasileiro realizam fiscalização em lojas de comércios de armas de fogo e clubes de tiros

A Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) realizou, entre a sexta-feira (23) e a segunda-feira (26), uma operação conjunta com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, do Exército Brasileiro, com o objetivo de fiscalizar lojas de comércios de armas de fogo e clubes de tiros, na Grande Vitória e no interior do Estado.

A ação em conjunto foi realizada em Vitória, Vila Velha e Cariacica e, durante as abordagens, nada de ilícito foi encontrado. Já nas outras regiões, a fiscalização ficou sob a responsabilidade dos militares da 1ª Região Militar.

“O objetivo da fiscalização foi apurar possíveis irregularidades administrativas, que poderiam ter nestes estabelecimentos,  como armamento regular e posse de documentos necessários para prática do esporte. Além disso, a operação fiscalizou se havia comércio ilegal de armas e munições nesses lugares”, destaca o titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), delegado Christian Waichert.

A Desarme vai realizar outras operações deste gênero em conjunto com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal (PF). A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também conta com um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Texto: Matheus Zardini

Atendimento à Imprensa: