Governo do Estado do Espírito Santo
09/09/2019 16h29 - Atualizado em 09/09/2019 16h36

Desmanche de carros roubados na Grande Vitória é descoberto em Santa Leopoldina

Quatro veículos com restrição de furto ou roubo, mais de 50 placas de carros também com restrição, além de centenas de peças automotivas foram recuperados em uma oficina clandestina na zona rural de Santa Leopoldina, região serrana do Estado. As equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá foram acionadas pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) que suspeitou da movimentação no local.

“O desmanche funcionava em um sítio de difícil acesso, na localidade de Luxemburgo. O local ficava bem escondido, de forma que a atividade criminosa não fosse facilmente notada. Os policiais militares encontraram o local suspeito e nos avisaram. As equipes se dirigiram ao local, a perícia foi acionada e constatamos que ali funcionava um desmonte de carros roubados”, explicou o titular da DP de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, delegado Fabricio Lucindo.

O sítio foi descoberto na última sexta-feira (06). O volume de itens apreendidos foi tão grande que os policiais passaram a tarde e a noite de sexta-feira catalogando e transportando o material. Segundo o delegado, a suspeita é que carros roubados ou furtados na Grande Vitória eram desmanchados ali e as peças vendidas para oficinas e ferros-velhos, de forma clandestina.

“Quatro carros ainda estavam inteiros, sendo que um deles estava com placas clonadas. Infelizmente não havia ninguém no sítio, no momento da abordagem policial. Acreditamos que os criminosos tenham fugido por trilhas para a mata. Todo o material foi apreendido e agora as investigações prosseguem para identificar os suspeitos”, afirmou Lucindo.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard