Governo do Estado do Espírito Santo
21/02/2020 18h49 - Atualizado em 27/02/2020 19h03

DFRV apreende adolescentes suspeitos latrocínio contra motorista de aplicativo

A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apreendeu quatro adolescentes suspeitos de envolvimento em um latrocínio tentado e outro consumado registrados esta semana contra motoristas de transporte por aplicativo. A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 16 de fevereiro e o latrocínio consumado no dia seguinte. As apreensões foram efetuadas nessa quinta-feira (20).

Os apreendidos são dois adolescentes do sexo masculino, com 15 e 16 anos, e duas do sexo feminino, de 15 e 17 anos. Os rapazes participaram de ambos os crimes. Já as adolescentes estavam presentes na tentativa de latrocínio.

“A partir do momento do primeiro fato, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos iniciou as investigações. Quando ocorreu o segundo crime foi constatado que o modo de ação dos suspeitos foi o mesmo. As equipes fizeram levantamentos de imagens e depoimentos e a população também contribuiu com informações muito importantes por meio do Disque Denúncia 181”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Na data de ontem, a equipe da DFRV realizou diligências à procura dos suspeitos. Três dos adolescentes foram encontrados em suas respectivas residências e o quarto foi levado à delegacia pelo pai. Todos tinham mandado de busca e apreensão e foram encaminhados ao sistema socioeducativo, onde respondem por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

“É lamentável que quatro adolescentes estejam por trás de dois eventos tão bárbaros. Foi importante a investigação rápida realizada pela Polícia Civil , bem como o apoio da Polícia Militar, que rapidamente recuperou os dois veículos, mas precisamos enaltecer a participação da população. O número de denúncias pelo Disque Denúncia 181 possibilitou a resolução rápida desses casos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá.

Os crimes

No dia 16 de fevereiro, domingo, os quatro adolescentes participaram de uma tentativa de latrocínio em Jardim de Alah, Cariacica. Os quatro entraram no veículo de transporte por aplicativo e, durante a viagem, um dos adolescentes puxou o freio de mão e o rapaz de 16 anos desferiu cerca de cinco golpes de faca contra o motorista.

A vítima conseguiu escapar com vida. Os adolescentes abandonaram o carro num matagal em Ulisses Guimarães e, quando voltaram, viram policiais recuperando o veículo. Eles fugiram, passaram a noite escondidos e no da seguinte decidiram roubar outro motorista.

No dia 17 de fevereiro, segunda-feira, o adolescente de 16 anos pediu a corrida para Barra do Jucu, usando um número de CPF qualquer e nome falso. Ele e o outro, de 15 anos, embarcaram no carro e, entrando na barra do Jucu, enforcaram a vítima com um fio de computador e a esfaquearam. O motorista ainda saiu do carro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A dupla saiu com o carro para Cariacica, escondendo o veículo no bairro Jardim de Alah. À noite, um deles voltou para buscar o carro, mas visualizou uma viatura da Polícia Militar e fugiu do local.

Texto:  Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard