Governo do Estado do Espírito Santo
29/10/2020 17h17

DFRV prende trio suspeito de roubar pelo menos três motoristas por aplicativo e uma passageira

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu, nessa segunda-feira (26), dois homens e uma mulher suspeitos de assaltarem três motoristas de aplicativos de transporte e uma passageira, entre a noite da última terça-feira (20) e esse domingo (25). As prisões ocorreram em Cariacica, mesmo município onde os crimes foram cometidos.

O delegado Ricardo Toledo, adjunto da DFRV, detalhou o caso em entrevista coletiva, realizada nessa terça-feira (27). “Na quinta-feira pela manhã nós recebemos um boletim de ocorrência, que foi registrado na nossa unidade, dando conta de que um motorista de aplicativo havia sido vítima de um roubo em que foi empregada muita violência, com diversas coronhadas desferidas contra ele, causando lesões na face”, explicou o delegado.

Logo após roubar o carro, um dos indivíduos aceitou uma solicitação de corrida, pegou a passageira e, ao chegar ao destino, a roubou e a agrediu com coronhadas. Assim que o caso chegou ao conhecimento da DFRV, diligências foram iniciadas e os suspeitos foram identificados em 24 horas.

“Já estávamos preparando a representação pela prisão preventiva quando, no domingo pela manhã, a Delegacia Regional de Cariacica nos informou sobre outro crime com as mesmas características. Ao analisarmos a ocorrência, o modus operandi, as características físicas, e os locais de início e fim das corridas, constatamos que poderia se tratar dos mesmos autores. Diligenciamos, ouvimos a vítima, que identificou o casal que já era investigado”, relatou Toledo.

Ainda de acordo com o delegado, no decorrer das buscas para localizar os suspeitos, chegou ao conhecimento da DFRV um novo roubo, com as mesmas características, cometido na noite dessa segunda-feira (26). Na manhã de terça-feira (27), os policiais identificaram a residência onde os três suspeitos estavam, bem como o celular e outros objetos que pertenciam à passageira assaltada na quarta-feira, além do documento do carro roubado no domingo. Questionados, os suspeitos ainda apontaram onde estava escondido o carro que tinha sido roubado na noite anterior.

Os três veículos foram recuperados. Em depoimento, um dos suspeitos afirmou ter atuado como motorista de aplicativo, e, por isso, teve facilidade para aceitar a corrida em que acabou roubando a passageira. Os três respondem por roubo majorado por concurso de pessoas e associação criminosa, e foram encaminhados ao sistema prisional.

Texto: Camila Ferreira 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard