18/07/2022 11h36 - Atualizado em 13/12/2022 11h43

DHPM prende suspeitos de terem assassinado casal na frente dos filhos em Vila Velha

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), desencadeou uma operação policial, no bairro Soteco, em Vila Velha, na última quarta-feira (13). Durante a ação, dois homens de 26 e 28 anos foram presos. Eles são suspeitos de assassinarem um casal de 37 e 41 anos, na frente dos filhos de 03 e 05 anos, no mesmo bairro. A motivação seria o envolvimento das vítimas no tráfico de drogas local.

A operação teve apoio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DEHPP), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Coordenação de Recursos Especiais (Core), da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV). Detalhes sobre as prisões e da investigação foram divulgados em entrevista coletiva, nessa terça-feira (19), na Chefatura de Polícia Civil.

Durante a operação, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária para os suspeitos de 26 e 28 anos, com eles foram apreendidos um revólver de calibre .38, sete munições do mesmo calibre, R$ 1.163 em espécie, quatro pedras de haxixe, 15 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, 12 pinos de cocaína, 21 buchas de maconha.

De acordo com a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, a vítima de 41 anos já havia sido presa por tráfico de drogas e, ao sair da prisão, ela tentou retomar a liderança total. “De acordo com as investigações, o casal já tinha envolvimento com o tráfico de drogas, essa é a possível causa do assassinato”, explicou.

Segundo a responsável pela investigação, um outro filho do casal teria sido preso no bairro Soteco, em Vila Velha, pela Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), por tráfico de drogas, 20 dias antes de o casal ser assassinado.

Na última sexta-feira (15), houve o desmembramento da mesma operação. A DHPM com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal de Vila Velha (ROMU-VV), cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar e veicular, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Durante o cumprimento dos mandados, houve a prisão em flagrante de outros dois indivíduos de 22 e 30 anos. No interior da residência, os policiais encontraram uma pistola de calibre 9mm, 60 buchas de maconha, seis papelotes de cocaína, R$ 166 em espécie e um celular roubado, além disso, as equipes policiais conseguiram apreender o carro utilizado no duplo homicídio.

Os homens de 26 e 28 anos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, já o homem de 30 anos, por tráfico de drogas e receptação qualificada. Todos foram encaminhados ao presídio, ficando à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara