A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, concluiu o inquérito que apurou a morte de um adolescente, de 15 anos, ocorrida em junho deste ano. De acordo com a investigação, a vítima foi brutalmente agredida no mês de abril por conta de uma dívida com o tráfico local, no bairro Vale do Sol, em Viana. Após permanecer longo período internado em estado vegetativo, o adolescente faleceu no dia 24 de junho.
Os detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (17), na Chefatura da PCES.
A investigação resultou no indiciamento de dois homens, de 29 anos, e um homem, de 22 anos, integrantes da organização criminosa que atua no tráfico local. As investigações apontaram que a vítima foi brutalmente agredida com um instrumento contundente, possivelmente uma machadinha ou enxada, sofrendo uma grave lesão na cabeça que o levou a óbito após permanecer longo período internado em estado vegetativo.
“A análise dos fatos e a coleta de indícios consistentes confirmaram que o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A vítima estava em débito com o indivíduo de 22 anos, que é apontado como o mandante do crime”, explicou a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, delegada Suzana Garcia.
A investigação também identificou os dois investigados, de 29 anos, como executores da agressão. Os indiciados tinham conhecimento de que a vítima estava sozinha em casa, o que facilitou a ação criminosa.
“Com base nas evidências, a investigação concluiu pela materialidade do delito e por indícios de autoria, levando ao indiciamento formal dos três investigados por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os três foram presos em decorrência de mandados de prisão temporária e, após a conclusão do inquérito, tiveram a prisão preventiva decretada”, acrescentou a delegada Suzana Garcia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com