Governo do Estado do Espírito Santo
07/07/2025 17h43

DHPP da Serra prende em flagrante suspeito de tentativa de homicídio no bairro Novo Horizonte

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, na última sexta-feira (04), um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um comerciante, ocorrida na noite da última quinta-feira (03), no bairro Novo Horizonte, na Serra.

De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 30 anos, foi atingida por um golpe de faca no pescoço enquanto estava em uma padaria do bairro Novo Horizonte, na Serra. A partir do fato, as equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra iniciaram diligências e identificaram o homem.

Durante as buscas, os policiais receberam a informação de que o homem estaria em frente à 3ª Delegacia Regional da Serra, concedendo entrevista a uma emissora de televisão. A equipe se deslocou ao local, onde localizou e deu voz de prisão ao indivíduo. 

Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o detido já é conhecido da unidade.

“Ele já atuou no tráfico de drogas da chamada ‘Gangue do Campo’, situada no bairro Jardim Carapina. Em agosto de 2017, foi preso com duas armas de fogo em sua residência — uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38 — e acabou condenado a quatro anos de reclusão por porte ilegal de arma de fogo. Ele também responde, em liberdade, a uma ação penal por um homicídio ocorrido em 05 de fevereiro de 2016, no mesmo bairro, em que um pai de família foi morto durante um tiroteio entre gangues rivais,” afirmou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ainda segundo o delegado, na ocorrência de 2016, o detido teria sido alvejado nas costas por um disparo feito por um comparsa durante o confronto. "A vítima, que estava com a esposa e duas filhas, não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi atingida fatalmente ao ser surpreendida pelo tiroteio", explicou Sandi Mori. 

O suspeito foi conduzido à DHPP da Serra, onde foi interrogado e todas as medidas cabíveis foram adotadas. Além disso, a equipe da DHPP da Serra realizou diligências para obter imagens de videomonitoramento e localizar testemunhas que possam contribuir com a elucidação dos fatos.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard