Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2023 10h51

DHPP da Serra prende indivíduo de altíssima periculosidade

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, no último dia 04, um indivíduo de altíssima periculosidade durante operação policial realizada no bairro Praia de Capuba, na Serra. O detido tinha dois mandados de prisão em aberto e figurava na lista dos mais procurados do município da Serra, sendo investigado tanto pela DHPP quanto por outras unidades policiais.

No mês de abril, a equipe do 13º Distrito Policial realizou buscas, mas não conseguiu prender o suspeito. As imagens do foragido foram divulgadas e mostravam que ele tinha uma tatuagem de cruz perto da orelha. Na tentativa de fugir da polícia, o homem alterou o desenho, por um desenho de um anjo.

"Após a divulgação dessa foto, nós verificamos que ele fez outra tatuagem para tentar cobrir a que tinha antes. Porém, nós já o conhecíamos. Ele é um indivíduo de alta periculosidade e é extremamente frio nos crimes que pratica”, afirmou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ele informou ainda que a equipe, por meio do serviço de inteligência, identificou o esconderijo do suspeito e os policiais montaram um cerco na residência do suspeito e efetuaram a prisão. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre.38, seis munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 1.650,00 em espécie.

Ainda de acordo com o delegado Sandi Mori, o indivíduo figurava na lista dos mais procurados da Serra e também é suspeito de uma tentativa de homicídio no município. O crime ocorreu no bairro Diamantina, no dia 13 de abril do ano passado, quando ele e outros suspeitos armados invadiram uma residência em busca da vítima.

“Na data do fato, a vítima tentou se defender e foi baleada com dois tiros, na presença da esposa e filha de um ano e oito meses. A vítima ficou 30 dias internada antes de receber alta. O crime foi motivado após uma discussão sobre uso de drogas e som alto no imóvel onde a vítima morava. No dia do crime, ela havia pedido que o cunhado do detido desligasse o som e parasse de usar drogas. Isso revoltou o traficante, que determinou que a vítima fosse assassinada”, relatou Sandi Mori.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.


Texto: 
Olga Samara Gomes


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DHPP de Serra
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard