Governo do Estado do Espírito Santo
05/05/2020 18h17 - Atualizado em 05/05/2020 21h40

DHPP da Serra prende suspeito de cinco homicídios consumados e duas tentativas

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu um homem investigado por envolvimento em cinco homicídios e duas tentativas de homicídio cometidos entre abril de 2019 e março de 2020, nos municípios de Serra e Fundão. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na última sexta-feira (01).

O investigado de 35 anos é considerado um homem perigoso. "É uma prisão extremamente importante, porque intervém no processo do crime organizado, no tráfico de drogas, que tem como palco o município da Serra e o Bairro da Penha, em Vitória", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda. 

 

Os levantamentos da DHPP da Serra indicam que o suspeito tem ligação com uma organização criminosa que atua no Bairro da Penha, em Vitória. Um comparsa dele, investigado nos mesmos inquéritos, foi preso em junho do ano passado, também pela equipe da DHPP da Serra. 

 

“Nossos levantamentos apontam que ele era o atual chefe do tráfico da Guarani e das Casinhas, em Jacaraípe, da localidade conhecida como Pantanal, em Serra Dourada lll e do bairro Cidade Pomar. Todos os homicídios pelos quais ele é investigado estão relacionados à disputa pelo comando do tráfico de drogas”, explicou o delegado adjunto da DHPP Serra, Daniel Fortes.

 

A prisão da última sexta ocorreu no bairro Parque Residencial Laranjeiras, também na Serra. Na ação, os policiais ainda apreenderam uma pistola 9mm, 29 munições do mesmo calibre e dois carregadores. A suspeita é que esta tenha sido a arma usada nos homicídios em que ele figura como investigado. O material apreendido será periciado.

Inquéritos que apuram cinco homicídios consumados e duas tentativas apontam o detido como principal suspeito. No município de Serra, os levantamentos apontam que o investigado fez quatro vítimas fatais no intervalo de um mês, entre abril e maio de 2019. Em 28 de abril, as vítimas do duplo homicídio cometido na Rua Guainazes foram um adolescente de 15 anos e um homem de 27. No dia 03 de maio, um adolescente de 17 anos foi morto na Avenida Todos os Santos II . No dia 16 de maio, a vítima foi um homem de 32 anos, na rua Nelson Monteiro. E no dia 27 de maio, um homem de 20 anos sofreu uma tentativa de homicídio na rua Santa Maria.  

 

O crime mais recente ocorreu em 12 de março deste ano, em Fundão, quando uma pessoa foi morta e outra baleada. Este crime é investigado pela Delegacia de Polícia de Fundão. Além dos mandados de prisão cumpridos, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O detido foi encaminhado para o sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 
Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard