Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2020 20h18 - Atualizado em 22/05/2020 22h50

DHPP da Serra prende suspeitos de envolvimento em quatro homicídios

Uma operação realizada na nessa terça-feira (19), no bairro São Marcos, na Serra, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos no município nos últimos 45 dias. A ação foi realizada pela Delegacia  Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e as informações foram passadas em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22).


"Nós desencadeamos a operação na rua 3, bairro São Marcos, um local de intenso tráfico de drogas. Ao chegarmos, fizemos um cerco na residência alvo da operação e, quando nos aproximávamos, fomos recebidos a tiros pelos indivíduos que ali se encontravam. Nós repelimos a agressão e conseguimos deter quatro indivíduos", relatou o  titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Os detidos são dois adolescentes de 17 anos, e dois adultos, de 18 e 19 anos, membros de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas no bairro São Marcos. Na delegacia, eles confessaram a autoria de três homicídios, ocorridos nos dias 16, 22 e 24 de abril, na região de Serra Sede.

Segundo as investigações, todos os crimes estão relacionados à rivalidade entre organizações criminosas. Os detidos ainda são investigados em outro inquérito, que apura um homicídio cometido no dia 17 de maio, também na região de Serra Sede. Outros quatro homicídios registrados na região são atribuídos ao grupo rival, e também seguem sob investigação.

"Com essas prisões, conseguimos desmantelar o grupo criminoso que atuava em São Marcos, e que tem como aliados os bairros Jardim da Serra e Jardim Bela Vista. Agora vamos direcionar os esforços para os bairros Santo Antonio, Cascata e Colina da Serra, que rivalizam com o primeiro grupo", explicou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

Na operação, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira e entorpecentes. Além do cumprimento de mandados de prisão, os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra os policiais e corrupção de menores.  Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. 

 

 Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard