Governo do Estado do Espírito Santo
19/11/2025 17h27

DHPP de Aracruz apreende adolescente suspeito de coautoria em homicídio no bairro Segato  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, localizou e apreendeu, na tarde dessa terça-feira (18), um adolescente de 16 anos apontado como coautor do último homicídio registrado no bairro Segato, em Aracruz, no dia 26 de outubro deste ano. A vítima, João Lucas Pereira Alves, de 17 anos, foi morta com disparos de arma de fogo.

Durante as diligências, o adolescente foi encontrado por policiais civis enquanto transitava em via pública, no bairro Portelinha, em Aracruz, sem apresentar resistência à abordagem. Contra ele já havia um mandado de internação em aberto pela prática de outros atos infracionais. Em depoimento, o adolescente apreendido confessou ter efetuado seis disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu a cabeça da vítima. 
Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IasesNorte, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar os demais envolvidos no homicídio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com                 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard