A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, encontrou, nesta segunda-feira (23), a ossada de um homem de 28 anos, que foi vítima de homicídio em agosto deste ano no município de Aracruz.
Com apoio da Secretaria Municipal de Obras de Aracruz, a equipe da DHPP realizou buscas na rede de águas pluviais, obtendo êxito em encontrar uma ossada abaixo da Praça da Paz, no Centro de Aracruz. O local foi isolado, sendo acionado o serviço de recolhimento de cadáveres e a perícia criminal.
As investigações da DHPP tiveram início após o registro de uma ocorrência relatando o desaparecimento do homem. Foi descoberto que a vítima havia sido morta com golpes de arma branca no dia 23 de agosto, tendo como suspeito do crime, um indivíduo de 41 anos.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido enquanto a vítima e o suspeito faziam o uso de entorpecentes nas proximidades de um prédio abandonado, no Centro da cidade, depois que eles entraram em discussão. Na oportunidade, o suspeito desferiu golpes com arma branca na vítima, ocasionando sua morte.
Após o crime, o suspeito pediu ajuda de algumas pessoas em situação de rua para ocultação do corpo. O cadáver foi levado até um bueiro de águas pluviais que estava aberto e foi jogado no local. Ainda segundo as investigações, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima. Os restos mortais da vítima foram levados pela força da água da chuva para o interior da rede, ingressando nas manilhas.
O suspeito de ser autor do crime já se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA). O inquérito policial será finalizado ainda nesta semana, com a remessa do procedimento ao Poder Judiciário.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com