Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2022 15h34

DHPP de Aracruz prende autor de último homicídio ocorrido na cidade

Na última sexta-feira (18), um homem de 43 anos foi preso, em Barra do Riacho, município de Aracruz. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um homem em situação de rua, que foi morto enquanto dormia na calçada de um estabelecimento comercial, no bairro de Carli, também em Aracruz. A cidade já estava há quatro meses sem registro de crime de homicídio.

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, concluiu as investigações do crime ocorrido em 07 de outubro de 2022, que vitimou um homem de 49 anos, morto em via pública, com golpes de faca na região do tórax, durante a madrugada. Na época, a vítima foi encontrada por um vigia noturno, no bairro de Carli, na mesma Cidade.

A equipe iniciou as investigações e constatou que o crime havia acontecido em local diverso ao que a vítima foi encontrada, na calçada de um estacionamento comercial e anexo a um posto de gasolina, no bairro Carli. O homem foi ferido em outra rua do mesmo bairro, e subiu em sua bicicleta para tentar chegar ao hospital, mas não resistiu e morreu no trajeto.

O titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado André Jaretta Ardison, informou que durante as investigações, diante da falta de testemunhas presenciais, a equipe teve acesso a diversas imagens de câmeras de videomonitoramento, as quais demonstravam um indivíduo circulando pelo local dos fatos.  Por volta das 03 horas do dia 07 de outubro, o autor avança em direção à vítima e efetua cerca de três golpes com uma faca. 

O homem foi preso enquanto trabalhava em uma empresa na Barra do Riacho, em Aracruz. Ele foi interrogado e confessou o crime. O suspeito informou que a motivação do crime foi vingança. Segundo ele, a vítima habitualmente dormia no local do crime e naquela data também desejava dormir na mesma área, razão pela qual a vítima supostamente o agrediu com golpes de corrente, não permitindo sua permanência. Em razão disso, o suspeito praticou o crime.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
DHPP de Aracruz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard