A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, prendeu, na tarde dessa quarta-feira (10), em flagrante, um homem de 25 anos, após ele atentar contra a vida de dois policiais civis durante uma diligência no bairro Nova Canaã, em Cariacica. Durante a ação foram apreendidos uma arma, drogas e rádios comunicadores.
Durante levantamentos para identificar indivíduos ligados ao tráfico de drogas na região, a equipe policial foi recebida a tiros por cerca de seis suspeitos armados. Houve troca de disparos, e um dos envolvidos, de 25 anos, foi atingido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.
Posteriormente, a equipe recebeu a informação de que um adolescente, de 16 anos, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Flexal, em Cariacica, ferido por disparo de arma de fogo na perna. Em depoimento, ele confirmou que estava no local da ocorrência, acompanhando outros indivíduos, e presenciou o momento em que o suspeito de 25 anos atirou contra os policiais. O adolescente alegou não ter efetuado disparos e, após ser ouvido, foi liberado.
Com o suspeito foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm com sinal de identificação suprimido, um carregador de pistola calibre 9mm com capacidade para 17 munições, nove munições calibre 9mm, um dispositivo de mira laser, 36 buchas de maconha, 24 buchas de haxixe e dois rádios comunicadores.
O homem de 25 anos foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública e por tráfico de drogas majorado pelo uso de arma de fogo. Foram realizados os procedimentos de praxe, e ele permanece sob escolta da Polícia Penal no hospital, à disposição da Justiça.