Governo do Estado do Espírito Santo
31/07/2025 16h03

DHPP de Guarapari prende foragido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 40 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) nessa quarta-feira (30), durante operação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. A prisão ocorreu no bairro Village do Sol, em Guarapari. 

Durante as diligências, a equipe identificou uma chácara utilizada como possível esconderijo de homicidas. No local, os policiais foram recebidos por um homem que se apresentou inicialmente com nome falso. Após verificação, o indivíduo foi identificado e contra ele havia um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Várzea da Palma, ligada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Durante abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com numeração suprimida no bolso do suspeito, além de munições do mesmo calibre. Na propriedade, também foi encontrada uma carabina calibre .38. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16, §1º, inciso I, da Lei nº 10.826/2003, além do cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.   


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard