10/08/2023 13h55 - Atualizado em 11/08/2023 17h26

DHPP de Nova Venécia prende suspeito de homicídio em flagrante

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, prendeu um homem de 42 anos que confessou ter matado, a facadas, um indivíduo conhecido como “Baiano”, na madrugada do último sábado (05), no município de Nova Venécia. A prisão ocorreu horas depois do crime, também em Nova Venécia.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil na manhã de sábado (05), quando a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para averiguar uma ocorrência de homicídio em uma propriedade rural na localidade de Cedrolândia, em Nova Venécia.

No local, os militares conversaram com o dono da propriedade, que informou que, na noite anterior, na sexta-feira (04), um homem conhecido apenas como “Baiano” chegou ao local pedindo autorização para dormir no curral por alguns dias, pois estaria deixando a cidade. O produtor rural concordou e, na manhã seguinte, ao dar início às atividades diárias, viu que o visitante não acordava. Ele se aproximou e viu muito sangue, constatando que “Baiano” tinha sido esfaqueado.

“Assim que o caso chegou ao nosso conhecimento, empenhamos uma equipe, que deu início à investigação. Os policiais refizeram os últimos passos da vítima, chegando ao bar onde “Baiano” estava antes de ir para Cedrolândia. Lá, a equipe descobriu que ele teve uma discussão com outro homem, morador do bairro Bethânia, e esse poderia ser o autor do homicídio”, relatou o titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio.

Os policiais prosseguiram ao bairro Bethânia, localizando o suspeito. Ele se apresentou à equipe e confessou ter matado “Baiano”. Aos policiais, o suspeito afirmou que a vítima o havia ameaçado e agredido na noite anterior e, por isso, o matou. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Nova Venécia e autuado em flagrante pelo crime de homicídio, sendo encaminhado ao sistema prisional.

O corpo de “Baiano” foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e identificado. “Ele não tem parentes na cidade e sequer sabemos seu verdadeiro nome. Agora, vamos providenciar a correta identificação dele para comunicar à família”, declarou o delegado Douglas Sperandio.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna– (27) 3137-9024