A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu, na última quinta-feira (15), um homem de 22 anos que tinha mandado de prisão em aberto. A ação ocorreu durante Operação realizada no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Ele é apontado como autor de tentativa de homicídio contra uma mulher de 42 anos.
As equipes realizavam patrulhamento quando avistaram o suspeito em via pública. A abordagem foi realizada e possibilitou constatar que, contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. O homem é suspeito de tentar matar uma mulher de 42 anos, com golpes de arma branca, devido ao fato de a vítima não mais desejar que o autor escondesse armas e drogas no terreno dela.
A mulher reside na região conhecida como Fazendinha, em São Conrado, e a Polícia encontrou, enterrado no terreno dela, armas, drogas e munições. Após a apreensão, os traficantes passaram a acreditar que era ela que fazia as denúncias.
Segundo o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Tarik Halabi Souki, durante as investigações, ficou constatado que o crime foi motivado pelo fato de a mulher se negar a esconder os ilícitos na propriedade dela. Após os trâmites de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111