Governo do Estado do Espírito Santo
29/07/2024 14h01 - Atualizado em 30/07/2024 09h47

DHPP de Vila Velha prende suspeito de tentativa de homicídio no bairro Vale Encantado

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu, na última sexta-feira (19), um homem de 35 anos, suspeito de ser autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de maio deste ano, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Na ocasião, a vítima foi brutalmente agredida com golpes de barra de ferro na cabeça e ficou em coma no hospital.

“Essa importante prisão evidencia para esses indivíduos que não vamos tolerar esse tipo de comportamento violento. A única forma de prevenir esse tipo de crime é realizando um inquérito rápido, sério e efetuando a prisão desses criminosos”, ressaltou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

Segundo as investigações, o suspeito e a vítima eram conhecidos e moravam no mesmo bairro. O suspeito de autoria do crime emprestou uma motocicleta para a vítima, porém o veículo tinha diversas irregularidades. Logo após o empréstimo, a vítima foi abordada em uma blitz e foi quando a equipe policial constatou as irregularidades, apreendendo a moto.

“O preço para retirar a moto do pátio policial era alto, então o investigado obrigou a vítima a pagar pelos custos. A vítima foi pagando de forma parcelada durante cinco anos, porém depois de um período não estava mais conseguindo arcar com os custos. A pausa no pagamento acabou motivando o crime”, informou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Cleudes Junior.

No dia do crime, a vítima foi agredida com golpes de barras de ferro na cabeça. O suspeito só teria parado de golpear quando a vítima se fingiu de morta. Após o homem fugir do local, a vítima se levantou e conseguiu ser socorrida por indivíduos que estavam na região. A vítima chegou a ficar em coma e teve que passar por uma cirurgia, perdendo o baço.

“É importante ressaltar que a vítima tem uma interdição judicial, na qual está registrada a situação de incapacidade de alguém para praticar e responder por todos ou alguns atos do cotidiano, se referindo a um quadro psicológico”, explicou o delegado Cleudes Junior.

Porém, mesmo após a tentativa de homicídio, o suspeito continuou com as ameaças. Em seguida, foi expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, que foi localizado e preso em via pública no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.

“A DHPP tem notado uma crescente dentro do Estado, de indivíduos que querem fazer justiça com as próprias mãos, porém não iremos permitir esse tipo de conduta e vamos continuar indo atrás desses criminosos”, evidenciou o delegado Cleudes Junior.

O investigado já tinha passagem na polícia pelos crimes de ameaça na Lei Maria da Penha e crimes contra a honra. Além disso, em 2023, o suspeito chegou a ser preso após não realizar o pagamento adequado da pensão alimentícia. O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e vai responder por tentativa de homicídio qualificado tentado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard