Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória apreenderam armas, munições e drogas, durante operação realizada na manhã dessa quarta-feira (08), no bairro Nova Palestina, em Vitória.
O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, informou que a operação policial foi um desdobramento de uma investigação realizada pela unidade em desfavor de um homem, o possível autor de um homicídio ocorrido em frente a uma mercearia, no dia 10 de março deste ano, também no bairro Nova Palestina, em Vitória, contra um homem de 35 anos.
Durante as buscas na casa do investigado, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, cinco munições calibre .38, um papelote de cocaína, duas balanças de precisão, um registro de CPF em nome do suspeito e um cordão (bijuteria).
“No dia do crime, a vítima foi assassinada em frente à mercearia Nova Palestina, sendo atingida por vários disparos de arma de fogo. Destaco que, no local do crime, foi recolhido um projétil de arma de fogo calibre .38. Da mesma forma, no Departamento Médico Legal, foram retirados do corpo da vítima dois projéteis de arma de fogo calibres .38”, informou o delegado Marcelo Cavalcanti.
"Insta esclarecer que o dono da residência onde as buscas foram realizadas ainda é investigado e suspeito de mais dois homicídios consumados ocorridos este ano na Grande São Pedro, sendo, nos dois casos, as vítimas atingidas por disparos de arma de fogo de calibre .38", contou o delegado.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara