Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória capturaram um homem de 48 anos investigado por uma tentativa de homicídio cometida em abril deste ano, na Vila Rubim, também na Capital. Em desfavor do suspeito havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi preso na última terça-feira (18), em casa, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.
No dia 22 de abril deste ano, um homem de 44 anos foi encontrado com várias perfurações provocadas por arma branca, caído em uma rua da Vila Rubim. Ele recebeu atendimento do Samu e foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Ele tinha três cortes nas costas e um no rosto, mas não passou detalhes sobre quem seria o autor do esfaqueamento.
“Assim que chegou ao nosso conhecimento, iniciamos as investigações e rapidamente identificamos o autor como sendo um morador da região. Representamos por sua prisão temporária, o que foi atendido pelo Poder Judiciário”, explicou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
A investigação aponta que o motivo da tentativa de homicídio foi uma discussão anterior que vítima e investigado tiveram. Após a detenção, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e permanece à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com