Um homem de 33 anos foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no bairro Vila Nova de Colares, no dia 05 de outubro deste ano. Ele é suspeito de ser autor de dois homicídios ocorridos no mesmo bairro, sendo o primeiro no dia 4 de agosto e o segundo no dia 2 de outubro.
O suspeito já havia sido preso em outra operação da Divisão, em 2018, ficando detido por dois anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A equipe recebeu denúncias pelo Disque-Denúncia 181, informando que o suspeito estaria envolvido no tráfico de drogas do bairro Vila Nova de Colares, na Serra.
De acordo com as investigações, na noite do dia 5 de outubro, ele foi o autor de um homicídio contra um homem, que até o momento não foi identificado, no bairro. “O homem trabalhava como catador de material reciclado na rua e, possivelmente, estaria participando de furtos na região, sendo esta a motivação do homicídio”, conta o adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, delegado Daniel Fortes.
Após a execução, ele invade uma residência, aguarda a Polícia Militar chegar ao local e, quando a população vai para rua ver a situação, ele sai da casa, se mistura com os populares, como se nada houvesse acontecido, e sai do local.
Já o segundo homicídio, ocorreu na madrugada do dia 2 de novembro, contra um homem de 34 anos, no mesmo bairro. “Não sabemos a motivação do crime, mas foi covarde. A vítima trabalhava em uma empresa de reciclado, parece ser trabalhador, mas foi executado com três tiros nas costas. Após o crime, recebemos informações que ele seria o autor do homicídio”, afirma o delegado Daniel Fortes.
A equipe recebeu denúncias de em qual residência, no bairro Vila Nova de Colares, o indivíduo estava morando. Os policiais foram ao local e conseguiram prendê-lo, portando uma arma de fogo. A arma foi encaminhada ao setor de perícia, onde foi realizada a microcomparação balística, que identificou que foi a mesma arma usada no dia 2 de outubro.
O suspeito foi autuado em flagrante no dia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além de dar o cumprimento dos dois mandados. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com