Governo do Estado do Espírito Santo
05/08/2021 17h31

DHPP prende suspeito de matar homem e ferir duas mulheres no Centro de Vitória

Um homem de 27 anos foi preso pela equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória, com o apoio da Polícia Militar (PMES), no dia 25 de julho deste ano, no bairro Oriente, em Cariacica. Ele é suspeito de ser autor do homicídio contra um homem de 27 anos e de ter ferido duas mulheres com disparos de arma de fogo, no dia 09 de junho, no bairro Centro, em Vitória. Outro suspeito de 21 anos também foi identificado, mas está foragido.

As informações foram passadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (05), na Chefatura de Polícia Civil (PCES), que contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), representada pelo delegado José Lopes, e do responsável pela investigação, delegado Marcelo Cavalcante, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, elogiou a rápida investigação do crime. “Foi uma ação da Polícia Civil, que desvendou rapidamente este crime. Isso quer dizer que a impunidade não persevera”, conta o delegado-geral.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teve relação com o cenário de guerra que atualmente é travado entre as duas principais facções criminosas que atuam no Estado.

“Uma facção tem atuado no município de Cariacica, que tem como principal ocupação o Morro do Quiabo, do qual a vítima fazia parte e, a outra facção, se originou em Vitória, porém se encontra em processo de expansão para o município de Cariacica, estando com atuação no Bairro Oriente, no tráfico de drogas”, conta o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcante.

Durante a elucidação do crime, que contou com o apoio de testemunha e de imagens de videomonitoramento, foi constatado que o homem de 21 anos conduzia a motocicleta, que foi fundamental para o sucesso do crime. Já o homem de 23 anos, que foi preso, foi o autor dos disparos que, não satisfeito, mesmo depois da vítima já caída ao chão, ainda efetuou mais disparos na região da cabeça.

Os autores são réus no processo e foram indiciados por homicídio e dupla tentativa de homicídio.

Texto: Matheus Zardini 
 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard