11/07/2024 16h38

DHPP prende suspeito de ser mandante do sequestro de adolescente em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu, nessa terça-feira (09), um homem de 46 anos, suspeito de ser o mandante do sequestro do adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos.

O indivíduo foi preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares.

“Na terça-feira (09), duas testemunhas foram conduzidas à delegacia e, em depoimento, foram convictas ao afirmar que o principal responsável pelo sequestro seria o indivíduo de 46 anos. A motivação seria ciúmes. Não podemos dar mais detalhes para preservar a nossa apuração”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Em posse dessas informações, a autoridade policial representou pela prisão temporária do indivíduo. Ato contínuo, as equipes policiais se deslocaram ao local de trabalho do suspeito e o conduziram à delegacia.

O indivíduo foi interrogado e, posteriormente, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O crime

O adolescente de 17 anos desapareceu após ser sequestrado por três homens encapuzados na noite do último domingo (07), na zona rural do município de Linhares. No momento do fato, Jozenrique Romão Carrafa estava acompanhado do irmão e de dois amigos em um ponto de ônibus na estrada que liga a localidade de Perobas à Regência. Um carro de cor verde parou no local e os três suspeitos desceram do veículo.

De acordo com o depoimento de um amigo de Jozenrique Romão Carrafa à polícia, os suspeitos vestiam camisas pretas de manga longa com um símbolo amarelo, parecido com o da polícia. No boletim de ocorrência, foi registrado que os homens também usavam toucas ninjas pretas e apenas um deles estava armado.

Ainda segundo o boletim, os suspeitos chegaram perguntando por Jozenrique Romão Carrafa e seu irmão, que conseguiu escapar. Os homens se apresentaram como policiais e disseram que Carrafa seria preso. Em seguida, o algemaram e o colocaram no banco traseiro do carro, dizendo que o levariam para a delegacia. Eles partiram em direção ao Centro da cidade de Linhares e, até o momento, não foram localizados.

As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares continuam em andamento para localizar o adolescente, além de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto