A equipe do plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu em flagrante um homem de 51 anos suspeito de tentar matar um vizinho a golpes de facão, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Nova Carapina I, na Serra.
O suspeito foi localizado na casa de familiares, no mesmo bairro, onde se escondeu logo após o crime. De acordo com o relato da vítima, um motorista que também tem 51 anos, ele e o vizinho começaram a se desentender há cerca de dois meses, quando este abriu um bar anexo à própria residência.
As desavenças se estendem desde então, até que, por volta das cinco horas da manhã desta segunda-feira (15), a vítima teria sido surpreendida pelo autor, que desferiu golpes com um facão.
"A vítima foi atingida no braço e na cabeça, e socorrida por familiares. Ele acredita que foi salvo pelo irmão, que impediu que a agressão continuasse. O motorista foi socorrido, recebeu atendimento médico e já teve alta", relatou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli.
Na residência onde o suspeito estava escondido, os policiais apreenderam a arma do crime. O homem foi conduzido até o plantão do DHPP, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, sendo encaminhado, em seguida, ao Centro de Triagem de Viana.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693