Governo do Estado do Espírito Santo
18/07/2022 11h34 - Atualizado em 13/12/2022 11h42

DHPP prende suspeito de ter matado jovem por ter pedido um copo d’água em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, prendeu um homem de 31 anos no bairro Santo Antônio, também na Capital, na última quarta-feira (14). Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio consumado, ocorrido no mesmo bairro, no dia 28 de novembro de 2019, contra Carlos Henrique Augusto dos Santos.

 

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e os detalhes sobre a investigação e prisões foram divulgados em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

 

A delegada adjunta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, Fernanda Diniz, informou que a motivação do crime foi passional.

 

“Durante a noite, a vítima saiu para a rua e nas proximidades da casa do casal ele pediu um copo de água para a namorada do suspeito. O investigado viu ambos conversando e, a partir desse fato, achou que a vítima estaria paquerando a companheira dele. Foi quando desferiu seis disparos de arma de fogo na direção de Carlos Henrique Augusto”, explicou a delegada Fernanda Diniz.

 

Segundo a responsável pela investigação, o suspeito do homicídio foi preso, enquanto estava em casa. Ao ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, ele negou a autoria do crime, imputando a responsabilidade a uma terceira. Fato que foi descartado pela delegada.  

 

O suspeito ainda é investigado por outros crimes, como homicídios e também pelo envolvimento no tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Vitória.

 

O homem de 31 anos vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

 

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DHPP de Vitória
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard