Governo do Estado do Espírito Santo
04/06/2024 11h18 - Atualizado em 04/06/2024 12h38

DHPP Serra prende casal investigado por latrocínio em bairro de Fátima

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu um homem de 38 e uma mulher de 21 anos, apontados como autores dos assassinatos de Gabriel Miranda Rocha, de 24 anos, e Paulo Henrique Nascimento Miranda, de 29 anos. O crime ocorreu em 09 de janeiro, no bairro de Fátima, no município da Serra. A prisão foi efetuada no último dia 23 de abril, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.

O resultado da investigação foi apresentado em coletiva de imprensa, que ocorreu na tarde da última terça-feira (28), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória, após o Ministério Público realizar a denúncia contra os detidos.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por um casal. O homem de 38 anos é evadido do sistema prisional. “No dia do crime, as vítimas teriam ido a um bar localizado no bairro Cidade Continental, onde o casal já estaria bebendo. Ao chegar no local, as vítimas começaram a interagir com o casal e jogaram sinuca, beberam e usaram drogas juntos. A vítima de 29 anos costumava se apresentar falsamente como Policial Penal, além de mostrar armas de fogo no celular, insinuando que teria os armamentos”, relatou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ao finalizar o dia no bar, a vítima de 29 anos ofereceu uma carona ao casal, momento em que o autor do crime planejou roubar o veículo das vítimas e a suposta arma. “No caminho até a residência do casal, localizada no bairro de Fátima, o suspeito direcionou as vítimas para uma rua deserta, onde não havia câmeras. Já na rua deserta, o autor sacou uma arma de fogo e exigiu que as vítimas entregassem o carro e a suposta arma”, explicou o delegado.

Ainda segundo Sandi Mori, no momento do crime, a vítima de 24 anos, assustada, tentou sair do carro. “Ele foi parado pelo autor que o segurou pela gola e disparou um tiro de arma de fogo calibre 9 milímetros contra a nuca da vítima e em seguida também disparou um tiro na nuca da vítima de 29 anos”, completou.

Por meio de câmeras de videomonitoramento, foi possível ver o casal saindo da rua deserta após cometer o crime. No dia seguinte ao crime, a equipe policial chegou a se deslocar até a residência do casal, porém eles já haviam fugido do imóvel. Ainda de acordo com as investigações, após o crime, o casal fugiu para o bairro Chácara do Conde, também na Serra.

De acordo com o delegado, o autor do crime havia alugado a arma do crime com um traficante, pelo valor de R$ 100,00. “O traficante é responsável por comandar três regiões de intenso tráfico de drogas em Vila Velha. O traficante já possuía passagem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e responde em liberdade pelo crime de roubo majorado e homicídio.”

O autor dos disparos já tinha passagem pela polícia, pelos crimes de roubo majorado e homicídio. Os detidos serão autuados pelo crime de duplo homicídio e o traficante responsável pelo aluguel da arma será autuado por comércio ilegal de arma de fogo.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636    
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard