Governo do Estado do Espírito Santo
29/09/2020 14h34

DHPP Serra prende homem investigado por dois homicídios e tentativa de homicídio contra policiais

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, na última sexta-feira (25), resultou na prisão de um homem de 19 anos investigado por dois homicídios cometidos no bairro Novo Horizonte, também na Serra. O investigado foi preso no Morro do Jaburu, em Vitória, em cumprimento a dois mandados de prisão temporária expedidos contra ele.

“Temos informações de que ele atua como gerente do tráfico no Morro do Jaburu. Nas diligências para realizar a prisão, apreendemos dois carregadores, munições de calibre 9mm, um rádio comunicador e a jaqueta do exército utilizada pelo detido nos dois homicídios em que ele é investigado”, relatou o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

O primeiro crime atribuído ao suspeito foi cometido no dia 22 de agosto deste ano e o segundo, no dia 19 de setembro deste ano. Segundo as investigações, os dois crimes foram motivados pela disputa do tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte. Em depoimento, o investigado confessou a autoria dos dois homicídios e afirmou que, caso não fosse preso, iria matar mais quatro pessoas.

“Este mesmo indivíduo entrou em confronto com a equipe da DHPP Serra no dia 23 de setembro, em Novo Horizonte. Após recebermos informações que o suspeito estava no bairro em um carro, portando arma de fogo e com o intuito de cometer um homicídio, nos dirigimos até o local e localizamos o veículo. Ele tentou fugir, se deparou com outra viatura da nossa equipe, atirou contra os policiais e conseguiu evadir, abandonando o veículo”, disse Sandi Mori.

Após os trabalhos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Camila Ferreira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard