Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra cumpriram, nessa segunda-feira (07), durante operação realizada no bairro Carapina Grande, o mandado de prisão temporária de suspeito de homicídio. A.M.G., de 27 anos, confessou ser o responsável pela morte de José Augusto da Silva Menezes, que aconteceu na noite de 11 de setembro, no mesmo bairro em que aconteceu a ação.
“A motivação do crime está relacionada a um possível desentendimento entre autor e vítima. Eles eram sócios de uma oficina mecânica e, segundo consta nas investigações, a vítima estava subtraindo peças da oficina e trocando por drogas”, explicou o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
De acordo com o delegado, as investigações apontam que ele agiu sozinho. “Na noite do crime, José Augusto estava caminhando na rua quando foi abordado pelo suspeito, que estava de carro. José Augusto foi morto com cinco tiros. Em depoimento, o suspeito confessou o crime”, detalhou.
O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Atendimento à Imprensa (comunicapces@gmail.com)
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
Comunicação Interna (imprensa.pc@pc.es.gov.br)