Governo do Estado do Espírito Santo
15/08/2019 17h19 - Atualizado em 15/08/2019 17h20

DHPP Serra recaptura evadido do sistema prisional suspeito de atirar contra PM

Em operação realizada na manhã da última quinta-feira (08), policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra recapturaram M.R.N.B. S., de 25 anos. A prisão ocorreu no Bairro Central Carapina, onde o suspeito se escondia desde que se evadiu do sistema prisional, em 26 de junho.

“O detido é um dos principais líderes da gangue da Vala e investigado nos constantes tiroteios registrados no bairro Central Carapina, nos últimos vinte dias. Esta é uma das organizações criminosas que atuam no bairro Central Carapina e vivem em conflito por pontos de venda”, explicou o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

A polícia registrou inúmeros tiroteios desde que o suspeito voltou para Central Carapina. Os levantamentos da DHPP Serra apontam que o grupo criminoso do qual ele participa compete com a gangue da Favelinha pelo comando de pontos de venda de drogas, o que resulta em confrontos armados e gera insegurança para a comunidade local.

Em um dos ataques promovidos pela gangue da Vala, na noite de 02 de agosto, uma equipe da Polícia Militar foi o alvo de disparos. Os militares realizavam rondas no bairro, após o registro de uma tentativa de homicídio, quando tiveram a viatura atingida por tiros.

Em outro caso registrado no bairro, moradores gravaram em áudio o momento em que bandidos disparam várias vezes, inclusive com uma metralhadora. No áudio, ainda é possível ouvir uma voz fazendo ameaças diretamente à polícia.

"Nós não vamos tolerar ações desta natureza. Nosso trabalho é retirar de circulação esses indivíduos que perturbam a paz das pessoas de bem daquela comunidade", afirmou o delegado. 

M.R.N.B.S., que cumpre pena por crimes de homicídio, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard