05/11/2020 16h43 - Atualizado em 05/11/2020 17h07

DHPP  de Vila Velha e Guarda Municipal detêm suspeito de organização criminosa durante operação conjunta

Na manhã desta quinta-feira (05), uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), resultou na prisão de um suspeito de 31 anos e na apreensão de papelotes de cocaína – além de material para o embalo e comercialização da droga.  A prisão foi realizada em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, em uma residência no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.

De acordo com o adjunto da DHPP e responsável pela prisão, delegado Daniel Belchior, o detido faz parte de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas. “Ele faz parte de uma associação do tráfico da região que tem envolvimento com uma tentativa de homicídio  ocorrida no dia 03 de julho, em Cobilândia”, disse.

“O suspeito, que se encontrava no local, confessou ser o proprietário da droga e foi autuado em flagrante delito. Ressalto que este mesmo suspeito possui passagem por homicídio já tendo sido, inclusive, preso anteriormente pela nossa unidade”, contou Belchior.

Em relação às investigações da tentativa de homicídio, o delegado afirmou que elas continuam. “Destacamos a importância da denúncia feita pela população.Caso tenham informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu o delegado.

O material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara

Comunicação Interna - (27) 3137-9024