Governo do Estado do Espírito Santo
10/01/2020 16h01 - Atualizado em 10/01/2020 16h03

DHPP Vila Velha recaptura foragido do sistema prisional durante diligências em Alecrim

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha recapturou um indivíduo que estava foragido do sistema prisional desde outubro do ano passado. Um homem de 27 anos foi localizado no bairro Alecrim, em Vila Velha, durante diligências realizadas pela equipe da DHPP na manhã dessa quinta-feira (09).

“Durante as buscas abordamos algumas pessoas na rua no bairro Alecrim e, entre elas, estava este indivíduo, que, ao consultar o sistema, identificamos como foragido. Ele não reagiu à voz de prisão”, contou o titular da DHPP Vila Velha, delegado Tarik Souki.

O detido cumpria pena por posse ilegal de arma de fogo desde julho de 2019, em regime semiaberto. No dia 31 de outubro, evadiu-se da penitenciária semiaberta de Vila Velha e passou a ser considerado foragido do sistema prisional. Ele já foi encaminhado ao presídio.

As diligências que resultaram na recaptura fazem parte da investigação dos últimos crimes registrados na região. Com o objetivo de colher provas e identificar os autores dos delitos, os policiais civis têm trabalhado ininterruptamente.

Na noite da última terça-feira (07), uma operação conjunta das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) foi realizada em bairros da Região III, em Vila Velha. O objetivo foi fazer o levantamento de endereços e informações sobre alvos que atuam no tráfico de drogas. As equipes da Polícia Civil estiveram nos bairros Argolas, Sagrada Família, Paul, Primeiro de Maio e Pedra dos Búzios, entre outros.

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe da DHPP Vila Velha cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Boa Vista e, em seguida, realizou incursões no bairro Ataíde. Já na manhã de hoje (09), as buscas foram em Alecrim. Outras ações sigilosas também estão em andamento. 

“Nossa equipe está dedicada a solucionar esses crimes e devolver a paz à comunidade de Alecrim e adjacências. As investigações se iniciaram imediatamente após o primeiro registro e continuam. Também contamos com a ajuda da população, que pode contribuir com informações para a identificação de envolvidos nos crimes de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br”, disse o delegado.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard