Governo do Estado do Espírito Santo
11/07/2022 17h23 - Atualizado em 13/12/2022 11h24

DHPP Vitória prende homem suspeito de ser autor de homicídio em Nova Venécia

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória, em apoio à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 32 anos suspeito de assassinar a tiros um homem de 44 anos, na localidade do Patrimônio do Bis, zona rural de Nova Venécia, no dia 24 de outubro de 2021. 

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, disse que o início da investigação ocorreu por meio da DHPP de Nova Venécia. Foi solicitado o apoio da DHPP Vitória, visando a cumprir os mandados. “O suspeito compareceu espontaneamente na nossa unidade policial, em razão da operação realizada no último dia 07. O alvo foi informado da existência do mandado de prisão que existia em desfavor dele e, em seguida, foi dado cumprimento ao mandado”, explicou.

Segundo o titular da DHPP de Nova Venécia, delegado Willian Dobrovosk, o suspeito, após cometer o crime, fugiu para o município de Vitória. “Pelo que consta, o suspeito não morava mais com a ex-companheira. Já no final de semana do crime, ela saiu da Capital, onde morava e foi até o Patrimônio do Bis. Nesta ocasião, o suspeito ficou com ciúmes, porque encontrou mensagens no celular da ex-companheira, conversando com o homem de 44 anos”, relatou.

Desdobramento

A ação faz parte de um desdobramento da DHPP Vitória com a DHPP de Nova Venécia, realizada na última quinta-feira (07). Durante a ação no bairro Conquista, em Vitória, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar, em desfavor do suspeito de 32 anos.

Ele não estava em casa, mas, na ocasião, estava uma mulher de 39 anos, que foi presa. No interior da residência dele, a equipe policial conseguiu apreender uma espingarda de calibre .12, 11 munições, sendo sete do mesmo calibre, três de calibre .40 e uma de calibre .32, além de tablete de maconha, porção de maconha fracionada, pinos vazios para embalo de cocaína, dois rádios comunicadores, adesivos com a legenda “5 do conquista” para embalo de drogas, quatro aparelhos celulares e touca ninja. O material encontrado pertence ao namorado da suspeita, que se encontra foragido da Justiça.

O suspeito de 32 anos vai responder por homicídio qualificado com impossibilidade de defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Já a mulher de 39 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo, posteriormente, encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), onde também permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DHPP de Vitória
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard