Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2019 15h29 - Atualizado em 11/06/2019 17h46

Dia do Policial Civil : confira a programação completa

Celebrado no dia 12 de junho, em homenagem ao patrono da Polícia Civil do Espírito Santo, Domingos José Martins, o Dia do Policial Civil terá uma programação especial nesta quarta-feira (12) para comemorar a data.  A celebração acontecerá a partir das 13 horas no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

A ação está sendo organizada pela Divisão de Promoção Social (DPS) e entre as atividades estarão disponíveis:  consulta com nutricionista, curso de automaquiagem, aferição de pressão, teste de glicemia, balcão de orientação com a DPS, mostra de talentos da Polícia Civil, além de sorteio de brindes.

Segundo a responsável pela DPS, delegada Inês Loss, o evento é destinado aos policiais civis de todas as unidades. “Todos os anos preparamos essa ação com o intuito de cuidar e de valorizar os nossos policiais”, ressaltou.

A ação conta com apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Espírito Santo (Aepes), do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindepes), da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Agenpol) e da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo (APPES).

Dia do Policial Civil

 

No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei Estadual 3.400 de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados é comemorado em datas distintas.

 

A data é uma referência à morte de Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no dia 12 de junho de 1817, no Estado da Bahia. Domingos Martins é o patrono da Polícia Civil do Espírito Santo. 

 

O Decreto 3.031-N, de 07.08.1990 regulamenta a concessão das medalhas do Mérito Policial e do Serviço Policial.

 

Serviço: Dia do Policial Civil

Dia: 12 de junho (quarta-feira)

Horário: 13 às 17h

Local: Auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

 

Programação:

Sorteio de brindes;

Orientações com nutricionista;

Automaquiagem;

Aferição de pressão;

Teste de glicemia;

Balcão de orientação com a DPS;

Mostra de talentos da PC ;

Sorteio de brindes. 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard